16 de jul. de 2013

   Capitulo 4-Gabite o Guardião da Montanha !(Parte 1)

O ovo estava rachando,mas só a parte de cima se abriu.O Pokémon
Recém-Nascido,abre os olhos pela primeira vez,e focou sua visão em Bianca.Logo as mãozinhas e os pés saíram para fora.





-Que pokémon é esse?-Pergunta Sam,pegando a Pokédex:

''Togepi,O Pokémon Bola de Espinhos.Diz um ditado,que a felicidade virá a todo aquele que conseguir fazer um Togepi dormir a seus pés.Dizem que ele armazena em sua casca,sentimentos de alegria.''-Explica o aparelho.




Togepi,pula nos braços de Bianca e a abraça.
Gabite apenas observava tristemente a cena de Pokémon e Treinador unidos.
''Unidos ?O que significava essa palavra?''
O Pokémon Dragão não teve muita sorte...Foi infelizmente abandonado,quando ainda era um pequeno e indefeso Gible.

Flash Back:On
-''Gible está fora de combate!''-Se lembra das cruéis  palavras do Juiz,ardendo sobre seus ouvidos.
-''Você é mesmo um inútil!''-Se lembrava vagamente das palavras dolorosas de seu antigo treinador.
Flash Back:Off.
Gabite nota o olhar curioso de Manuel sobre si,mas apenas o ignorou ,e então assume seu posto em cima de uma pedra.
-Bom...Parece que vai chover...-Nota Bianca.
-Vamos armar nossas barracas.-Afirma Sam.
-Você vem conosco Gabite?-Pergunta Manuel.
O Pokémon Dragão apenas fez o sinal ''não''com a cabeça.Então eles armam as barracas ficam dentro delas enquanto a chuva persistia em cair com grosseria contra o chão.E eles nem notaram que esqueceram de agradecer o Dragão.
---------
Gabite estava sentado em cima da pedra,estava a observar as árvores ,o céu ,emfim ele nunca perdia a sua atenção,nem mesmo diante a chuva que caia sobre seu  corpo.

-Por que fica embaixo da chuva?-Pergunta Manuel-Você vai acabar ficando doente.-Afirma.
Mas ele apenas o ignorou.O garoto ficou a observá-lo.

Então Manuel senta ao lado do Pokémon,que o olhava confuso.
-Sabe,as vezes eu penso que a chuva,é só a maneira dos Pokémons Lendários chorarem,uma forma de expressar seus sentimentos de tristeza .-Supôs-Afinal...Eles são muito orgulhosos para admitirem isso...-Boceja.Então o garoto adormece ao lado de Gabite ,e por um milagre a chuva para.
--------
Manuel,acorda dentro de sua cabana,tudo deveria ter sido um sonho...Nunca tinha ao menos iniciado uma ''conversa'' com o Pokémon Dragão.
Mas quando saiu da cabana,notou o pokémon sentando ,escorado em uma árvore,onde o vento batia tranquilamente no corpo do pokémon.
O dragão nota a presença do garoto ,e o convida para sentar a seu lado.
-E...Muito obrigado por ter salvado o ovo da Bianca...-Agradece-Agora eles estão lá,juntos.-Afirma.
A palavra ''Juntos'' soou na cabeça de Gabite,rapidamente ele se levantou e vai em direção à sua pedra.
''Sabe...Eu não tive uma  vida muito boa...''-Relata o pokémon.
-Hã?Você consegue falar comigo?-Pergunta Manuel.
-Continuando ...Eu fui abandonado quando ainda era um Gible...-Explica.
O garoto pega a Pokédex:




.
                                                                                                       

''Gible,O Pokémon Tubarão Terrestre.Vive nos trópicos e evita o frio,ele vive em cavernas aquecidas pelo calor geotérmico.Ataca usando sua grande boca.Apesar de seus ataques serem poderosos ,ele acaba se machucando por causa da sua falta de jeito para a coisa''-Explica o aparelho.



-Meu treinador...Me abandonou por eu perder uma simples batalha amistosa...-Relata.
Flash Back:On
-''Eevee use o Multiplicar!-Ordena o treinador.O pokémon Raposa Bebê faz várias ''cópias'' de si.-Agora use o Quebra-Crânio!-Ordena.O Pokémon,reveste sua cabeça com um material muito sólido,e todos os clones acertam Gible ao mesmo tempo,hora e segundo.


-Gible está fora de combate!!!-Afirma o juiz.

------------
-Como você,pode ser tão inútil assim?!-Rosnava o treinador.

Flash Back:Off
Manuel recebia as cenas em sua cabeça,observava o jeito ríspido do antigo treinador de Gabite.
-Mas eu estou curioso-Afirma o garoto-Como você consegue se comunicar comigo?-Pergunta
-''É por causa da rocha em que estou sentado.''-Explica.
-Ei Manuel!-Chama Sam-Vamos ajeitar o almoço?-Pergunta.
-Eu já estou indo!-Exclama-Você vem?-Pergunta ao pokémon.
-''Não''-Afirmou negativamente,curto e grosso.
-------------------------
-Humm...O Sam estava certo-Afirma.-A sua comida é ótima Manuel-Elogia,apreciando o almoço.
O garoto nem prestava atenção aos elogios ,ele só tinha os olhos atentos em Gabite. Poxa,ele tinha motivos para se preocupar com o pokémon,ele sofreu muito,e mesmo admitindo que superou,evoluiu e cresceu independente,lá no fundo ele estava triste,precisando de conforto,segurança,confiança,para aplacar a imensa dor que corroía o seu coração.
-----------
Depois do almoço,Manuel caminhou até Gabite e colocou um prato de comida Pokémon à sua frente.
-Eu não vou sair daqui até você comer.-Afirma o garoto decidido.O Dragão  facilmente o ignora.
--
-Nossa...Parece que o Manuel realmente quer ajudar de alguma forma o Gabite.-Supôs Sam.
-Que fofo da parte dele-Afirma Bianca-Não é Togepi?-Pergunta.
O Pequeno Pokémon,mexe seus bracinhos,e faz Manuel abraçar Gabite.
-Ele usou o Metrônomo!-Afirma  Sam.


--
''Por que está se importando comigo?''-Pergunta o dragão.
-Eu quero tirar a dor do seu coração....Eu quero livrar a sua alma de toda a dor...Eu quero te ajudar.-Explica o garoto.Então Gabite retribui o abraço.
-----
Sam e Bianca batem as palmas.
-----
-Por que não viaja com a gente?-Pergunta ao dragão.
''Não!''-Exclama..-''Eu tenho que proteger está montanha!''-Afirma-''Meu treinador não me protegeu quando eu era fraco e indefeso...Então,desde aquele dia,eu jurei que ia proteger a todos que necessitassem de ajuda.''-Explica.''-Foi o juramento que eu fiz depois de evoluir...''-Afirma.
-Então só me resta uma coisa para fazer.-Afirma o garoto-Eu vou ficar e ajudar você,quando precisar!-Exclama.
-''Mas e o seu sonho?''-Pergunta-''Afinal,você começou a sua jornada  por algum motivo''-Afirma.
-Sabe...As vezes,ajudar um amigo,é um sonho realizado-Explica o garoto.
------------
-Ei Manuel,boas notícias,a Bianca vai seguir a jornada com a gente.-Explica Sam.
-Eu preciso falar uma coisa...-Afirma o garoto.
-O que foi?-Pergunta Bianca.
-Eu não vou mais...Eu não vou mais ir em uma jornada com vocês..-Afirma o garoto.
-Pika?-Pergunta Pikachu confuso.
-Eu e o Pikachu,vamos ficar aqui na montanha,ajudando o Gabite...-Afirma.
-Tem certeza?-Pergunta Bianca.-Mas e os seus sonhos?-Pergunta.
-Como eu já havia dito ao Gabite...Ajudar um amigo,é ter um sonho realizado...-Explica.
-Então...Isso é um adeus?-Pergunta Sam.Manuel afirma em um sinal positivo com a cabeça.-Então boa sorte...-Deseja-E...Até algum dia...-Se despede.
Bianca e Sam sobem na bicicleta e vão embora,sem olhar para trás...Por que despedidas naquele momento,iam se tornar a mais pura das saudades.
Narrador:Então ,com a escolha de Manuel,todos evitam se despedir,enquanto a lua chegava ao seu auge,marcando o destino da turma nas estrelas.


Continua...

0 comentários: